domingo, 14 de junho de 2009

Como prometi...

Eu seei, eu seei que estou beeeem atrasada, e que já se passaram todas as 'weeks' possíveis de verão 2010 mas ainda está em tempo, de deixar, para aqueles que ainda não sabem, uma dica do que usar neste inverno.

Calças - Aparecem nas mais diversas modelagem. Desde as mais amplas até aquelas mais ajustadas. A ordem é misturar, mas comece a abandonar no fundo do armário sua calça skinny…

Silhueta - Jogo de formas e de comprimentos. Silhueta mais ajustada x conforto. Há espaço para calças mais justas, modelagens mais quadradinhas e para o formal revisitado, assim como para abordagens mais amplas, derivadas da rua. Tudo ao mesmo tempo agora.

Sobreposições - Marcas de A a Z investiram em peças mais leves e a ordem é apostar em camadas de roupa na hora de se proteger do frio.

Ganchos deslocados - As calças ganham ganchos deslocados para baixo. Há espaço para aqueles mais baixos como o da recorrente saruel, para versões intermediárias e para as mais discretas. Escolha a sua!

Costumes - São os ternos sem o colete. Além dos abotoamentos variados (versões de 2, 3 e até 4 botões podem ser encontradas) as calças também apostam na diversidade de modelagens, desde as mais rentes ao corpo até aquelas que privilegiam o conforto. Viva a diversidade!
Coletes - Têm lugar de destaque nesta temporada. Reformulados, experimentam novos tecidos e prescindem da companhia da dupla calça e paletó. Um informal cheio de estilo.

Jaquetas - Surgem nas mais variadas formas e materiais. Modelos quadrados, retangulares, mais curtos e em materiais diversos prometem proteção extra e sugerem novas proporções a silhueta da estação.

Capuz - A necessidade de proteção é uma máxima das grandes cidades. Diretamente da rua, o grande espelho da moda, este clássico do streetwear subiu na passarela e ganhou versões em quase todas as coleções. Aposte em casacos do tipo canguru e no capuz em suas sobreposições!
Cardigãs - Para ajudar nas sobreposições, nada melhor que casacos mais leves, que compõem bem o visual de várias camadas de roupas, típico do inverno 2009.

Macacões - Talvez demorem um pouco a cair no gosto dos machos de plantão, mas as marcas insistem e vale lembrar que a peça ganha charme extra se usada com um paletó ou por cima de uma casaco de capuz.

Moletom - A malha caiu nas graças de grandes marcas como a Osklen. Mas esqueça a dupla casaco e calça com punho na perna. Abra fronteiras e prepare-se para encontrar paletós, calças de modelagem reta e até costumes feitos do material.

Sintéticos e metalizados - Brilhos e tecidos metalizados traduzem a influência futurista e tecnológica no inverno 2009.

Sobretudo - a peça contribui com o jogo de proporções da estação e declara o desejo das coleções masculinas de um retorno ao clássico, sem deixar de lado o conforto do casual.

Tricô - As texturas são outra característica do inverno 2009. Tricôs de pontos mais rústicos ou malharia retilínea mais leve são bem vindos.


Xadrez - A padronagem migra do verão para a estação mais fria do ano e aposta no exercício de diferenciar-se do formal. Dele derivam listras que surgem em direções variadas e novas disposições.



fonte: [mistermag]
Me perdoem a falta de tempo, mas prometo me dedicar e colocar tudiiinho do verão aqui já na semana que vem.
Espero que gostem!
Beijos!