Calças - Aparecem nas mais diversas modelagem. Desde as mais amplas até aquelas mais ajustadas. A ordem é misturar, mas comece a abandonar no fundo do armário sua calça skinny…
Silhueta - Jogo de formas e de comprimentos. Silhueta mais ajustada x conforto. Há espaço para calças mais justas, modelagens mais quadradinhas e para o formal revisitado, assim como para abordagens mais amplas, derivadas da rua. Tudo ao mesmo tempo agora.
Sobreposições - Marcas de A a Z investiram em peças mais leves e a ordem é apostar em camadas de roupa na hora de se proteger do frio.
Ganchos deslocados - As calças ganham ganchos deslocados para baixo. Há espaço para aqueles mais baixos como o da recorrente saruel, para versões intermediárias e para as mais discretas. Escolha a sua!
Costumes - São os ternos sem o colete. Além dos abotoamentos variados (versões de 2, 3 e até 4 botões podem ser encontradas) as calças também apostam na diversidade de modelagens, desde as mais rentes ao corpo até aquelas que privilegiam o conforto. Viva a diversidade!
Coletes - Têm lugar de destaque nesta temporada. Reformulados, experimentam novos tecidos e prescindem da companhia da dupla calça e paletó. Um informal cheio de estilo.
Jaquetas - Surgem nas mais variadas formas e materiais. Modelos quadrados, retangulares, mais curtos e em materiais diversos prometem proteção extra e sugerem novas proporções a silhueta da estação.
Capuz - A necessidade de proteção é uma máxima das grandes cidades. Diretamente da rua, o grande espelho da moda, este clássico do streetwear subiu na passarela e ganhou versões em quase todas as coleções. Aposte em casacos do tipo canguru e no capuz em suas sobreposições!
Cardigãs - Para ajudar nas sobreposições, nada melhor que casacos mais leves, que compõem bem o visual de várias camadas de roupas, típico do inverno 2009.
Macacões - Talvez demorem um pouco a cair no gosto dos machos de plantão, mas as marcas insistem e vale lembrar que a peça ganha charme extra se usada com um paletó ou por cima de uma casaco de capuz.
Moletom - A malha caiu nas graças de grandes marcas como a Osklen. Mas esqueça a dupla casaco e calça com punho na perna. Abra fronteiras e prepare-se para encontrar paletós, calças de modelagem reta e até costumes feitos do material.
Sintéticos e metalizados - Brilhos e tecidos metalizados traduzem a influência futurista e tecnológica no inverno 2009.
Sobretudo - a peça contribui com o jogo de proporções da estação e declara o desejo das coleções masculinas de um retorno ao clássico, sem deixar de lado o conforto do casual.
Tricô - As texturas são outra característica do inverno 2009. Tricôs de pontos mais rústicos ou malharia retilínea mais leve são bem vindos.
Xadrez - A padronagem migra do verão para a estação mais fria do ano e aposta no exercício de diferenciar-se do formal. Dele derivam listras que surgem em direções variadas e novas disposições.
fonte: [mistermag]
Me perdoem a falta de tempo, mas prometo me dedicar e colocar tudiiinho do verão aqui já na semana que vem.
Espero que gostem!
Beijos!